Flamengo e Fluminense duelam hoje pelo Brasileirão no Maracanã
Clássico carioca começa às 21h30; veja as escalações
Flamengo busca manter liderança no clássico
O Flamengo enfrenta hoje o Fluminense pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 21h30, no Maracanã, oferecendo mais um emocionante capítulo do clássico carioca.
Situação do Flamengo
O técnico Filipe Luís não contará com o atacante Pedro, que ainda se recupera de uma fratura no antebraço, e Allan, em tratamento de uma fascite plantar. De la Cruz, com problemas no joelho, é dúvida para o jogo.
Além disso, o retorno dos jogadores convocados pode influenciar na escalação. Arrascaeta, Varela, Viña, Carrascal e Plata chegam ao Rio de Janeiro na tarde de hoje, enquanto Danilo e Alex Sandro desembarcam poucas horas antes do início da partida.
Léo Ortiz retomou os treinos e pode ser uma opção, enquanto Jorginho, após se recuperar de uma lesão muscular, deve retornar à lista de relacionados.
Fluminense preparado para o clássico
O técnico Luis Zubeldía do Fluminense terá novamente à disposição Paulo Henrique Ganso, que se recuperou de uma lesão na panturrilha. Espera-se que ele jogue apenas no segundo tempo. Martinelli também retorna após cumprir suspensão automática.
Transmissão do jogo
A partida entre Fluminense x Flamengo será transmitida ao vivo pelo Premiere, em sistema pay-per-view. Incluindo a coletiva de imprensa do técnico Filipe Luís.
Fluminense x Flamengo: Ficha Técnica
- Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
- Competição: Campeonato Brasileiro, 34ª rodada
- Data: 19 de dezembro de 2025, quarta-feira
- Horário: 21h30 (de Brasília)
- Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Douglas Pagung (ES)
- VAR: Wagner Reway (SC)
Prováveis escalações
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta; Serna, Canobbio e Everaldo. Técnico: Luis Zubeldía.
FLAMENGO: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz (João Victor), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Saúl Ñíguez e Luiz Araújo; Bruno Henrique, Samuel Lino e Wallace Yan. Técnico: Filipe Luís.