Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Flamengo perde oportunidade de contratar campeão da Libertadores

Jogador que conquistou a Libertadores pelo Flamengo opta por assinar com o Vasco

Redação
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo Cuéllar

O que vem acontecendo nos bastidores da Gávea? O Flamengo conquistou a Taça Guanabara que marcou de forma positiva o início de trabalho do técnico Tite, assim como, a reformulação que ocorreu nos bastidores da equipe carioca. Mas, o comandante ainda destacou a necessidade de reforçar mais algumas posições.

Com isso, a diretoria, trabalhando em conjunto com a comissão técnica, vem realizando um mapeamento no mercado e alguns nomes vêm sendo cogitados nos bastidores. Como o de Antony, do Manchester United, que é um desejo de Tite.

Mas, diante das movimentações que vem ocorrem, nem sempre acabam sendo positivas para o futebol carioca. Isso porque, dos nomes levantados para fortalecer a equipe, principalmente com jogadores que são oportunidade de mercado, o Rubro-Negro acabou perdendo a concorrência para o Atlético-MG.

Continue lendo após a publicidade

Por conta disso, a gestão vem trabalhando com cautela para evitar a concorrência e conseguir fechar a contratação de bons jogadores ao elenco. Mas, diante dessas movimentações que vem ocorrendo, a possibilidade da construção do estádio próprio vem animando os torcedores.

Reforçar o rival direto

A diretoria vem empenhada em conseguir dar um elenco competitivo para o técnico Tite na temporada, mas acabou sendo surpreendida com a chance de um ex-jogador reforçar um rival direto na temporada. Isso porque, o volante Cuellar está retornando ao futebol nacional, mas desta vez o destino não será a Gávea. Isso porque, o atleta está com negociações avançadas para acertar com o Vasco.

Gustavo Cuellar deixou a equipe carioca em 2019, quando acertou a ida para a Arábia Saudita, onde atuou no Al-Hilal e no Al-Shabab, onde tem contrato até junho de 2026. Aos 31 anos, o jogador chegou a receber sondagens de outras equipes do futebol nacional, como o próprio Flamengo.

O volante é considerado ídolo por parte dos torcedores, diante da importância que tinha dentro de campo e dos títulos conquistados com a camisa Rubro-Negra. Isso porque, no Flamengo ele conquistou dois Campeonatos Cariocas (2017 e 2019), Libertadores da América (2019) e o Campeonato Brasileiro (2019).

Movimentações nos bastidores

A diretoria tem trabalhando internamente, em conjunto com a comissão técnica, onde tem como objetivo fortalecer posições mais carentes no elenco. Com isso vem monitorando o mercado com mais efetividade e mantendo a cautela.

Alguns nomes chegaram a ser especulados no mercado, mas oficialmente a equipe Rubro-Negro acertou apenas as chegadas de Nicolas De la Cruz, Matias Viña e Léo Ortiz. Entretanto, Tite já externou o desejo de contar com mais reforços na temporada.

Entretanto, o comandante já destacou que a gestão deve optar apenas na busca por jogadores prontos, caso contrário, é melhor dar prioridade para as categorias de base Rubro-Negra.

Já que o treinador vem intensificando os trabalhos nos bastidores, com objetivo de dar maior oportunidades para os atletas que se destacarem. Vitor Hugo, por exemplo, vem caindo nas graças do comandante e ganhando cada vez mais minutos em campo.

Destaques da matéria

  • Flamengo perde a oportunidade de contratar jogador campeão da Libertadores
  • Cuellar, ex-ídolo rubro-negro, está próximo de assinar com o Vasco
  • Diretoria rubro-negra trabalha para reforçar o elenco e evitar perdas para rivais

Com informações do site BolaVIP.

Saiba mais

Comente