Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Flamengo questiona VAR por pênalti não marcado em clássico

Dirigente Bruno Spindel critica arbitragem e aponta critérios inconsistentes.

Redação
Foto: Reprodução/Cazé TV VAR

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 no jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca, mas um lance polêmico gerou debate: a não marcação de pênalti para o Rubro-Negro após De La Cruz ser derrubado por Martinelli.

O lance

Na jogada, o uruguaio do Flamengo dribla o volante tricolor e cai na área. O árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz não marca pênalti e o VAR não revisa a decisão.

A reclamação

Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Flamengo, foi à cabine do VAR e questionou a não marcação da penalidade. Segundo ele, a resposta foi que De La Cruz teria cometido falta em Martinelli antes do lance.

Continue lendo após a publicidade

Inconsistências

Spindel também criticou a falta de critério na arbitragem. Ele citou lances em que Arrascaeta foi derrubado e não recebeu falta, enquanto De La Cruz foi amarelado por uma falta semelhante.

O que dizem

Spindel: "A gente acha que ele foi muito mal na parte disciplinar. Não entendemos por que dois critérios. Ele tinha um para cartão no Flamengo, o Arrasca sofreu umas três faltas parecidas com a que o Nico (De La Cruz) fez."

Saiba mais

Comente