Flamengo se pronuncia sobre indiciamento de Bruno Henrique
Flamengo alega "presunção da inocência" em caso de Bruno Henrique. Saiba mais!

O Flamengo emitiu um comunicado em relação ao indiciamento do atacante Bruno Henrique pela Polícia Federal, sob a acusação de forçar um cartão amarelo durante uma partida contra o Santos, no Brasileirão de 2023, supostamente para favorecer apostadores.
Em nota divulgada na noite da última terça-feira, o clube carioca afirmou que não recebeu nenhuma comunicação oficial das autoridades sobre o assunto. O Flamengo enfatizou a importância da "presunção da inocência" enquanto o processo estiver em andamento.
Posicionamento do Flamengo:
"O Flamengo não foi notificado oficialmente por qualquer órgão público sobre as alegações envolvendo o jogador Bruno Henrique. O clube reafirma seu compromisso com a integridade esportiva, ao mesmo tempo em que defende os princípios da presunção de inocência e do devido processo legal, com destaque para o contraditório e a ampla defesa, fundamentais para a democracia."
A assessoria de Bruno Henrique declarou que o jogador não se pronunciará sobre o assunto. O atacante seguirá normalmente sua rotina de treinos no Flamengo e estará disponível para a partida desta quarta-feira contra o Juventude, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no qual o Rubro-negro lidera com sete pontos.
Além do indiciamento de Bruno Henrique, também foram citados no processo Wander Nunes Pinto Júnior, irmão do jogador, Ludymilla Araújo Lima, esposa de Wander, e Poliana Ester Nunes Cardoso, prima de Bruno Henrique. Os três teriam realizado apostas relacionadas ao desempenho do atleta na partida contra o Santos em 2023.