Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Gonzalo Montiel: O reforço que o Flamengo precisa para fortalecer sua defesa

O Flamengo busca reforçar sua defesa e o nome de Gonzalo Montiel surge como principal candidato.

Redação
Foto: Instagram @gonzalo_montiel29 Gonzalo Montiel

Movimentações nos bastidores da Gávea

A qualificação do elenco é uma prioridade da diretoria do Flamengo, que vem trabalhando em conjunto com a comissão técnica para ter uma equipe forte. Com isso, alguns nomes vêm ganhando força na Gávea para qualificar o elenco.

Até o momento, a equipe carioca já acertou a chegada de: Nicolas De La Cruz, Matías Viña e Léo Ortiz. Mas, entendendo que ainda existem algumas fragilidades na equipe, como a lateral-direita, a gestão está dando uma prioridade no mercado.

O Rubro-Negro vem lidando com algumas fragilidades no grupo, onde a defesa aparecia com um dos maiores problemas da equipe, que acabou sendo solucionado com a chegada de Tite, reorganizando a equipe que levou apenas um gol em 12 jogos.

Continue lendo após a publicidade

Entretanto, nem toda evolução consiste apenas em organização, sendo necessário ir de forma efetiva no mercado. Com a chegada de Tite, Wesley perdeu a posição na lateral-direita, dando lugar a Varella. Mas, o desempenho apresentado ainda não agradou ou deu confiança ao treinador.

Indo firme ao mercado da bola

Desde então, a comissão técnica vem ajudando a diretoria a realizar o mapeamento do mercado em busca do profissional ideal para a posição, que chegue para assumir a titularidade. Com isso, o nome de Gonzalo Montiel vem aparecendo como preterido para a posição.

Vale destacar que a gestão Rubro-Negra buscou a contratação do atleta no início da temporada, mas diante da dificuldade encontrada, acabaram dando prioridades para outras negociações.

Mas, o lateral segue sendo muito bem avaliado internamente, mas a sua chegada ao Flamengo depende muito das condições contratuais. Montiel pertence ao Sevilla, mas está emprestado ao Nottingham Forest, da Inglaterra.

Aos 27 anos, entendendo o potencial e a capacidade de ajudar a equipe na busca por títulos, o Mais Querido está disposto a desembolsar até 9 milhões de euros, cerca de R$ 48,7 milhões na cotação atual, para ter o jogador em definitivo, conforme informações do canal DSports.

O que vem acontecendo na Gávea?

O Rubro-Negro não vem trabalhando apenas visando a próxima janela, que abre no meio do ano para reforçar o elenco. Isso porque, a FIFA vai abrir uma janela especial que inicia em 1º de abril e vai até 29.

Com isso, jogadores que se destacaram em equipes menores no Campeonato Estadual podem acabar reforçando a equipe. Com isso, Tite vem acompanhando de perto essa situação, para garantir bons reforços na equipe.

Já que a comissão já se prepara para desfalques por convocações. Isso porque, os atletas do elenco se destacaram atuando nas suas respectivas seleções, o que acaba dando uma dor de cabeça maior para o treinador.

Por conta disso, Flamengo acabou fazendo planos para o futuro de Fabrício Bruno, que foi um dos destaques da defesa do Brasil, atuando durante todos os 90 minutos da partida, recebendo elogios do técnico Dorival Júnior.

Destaques da matéria

  • O Flamengo busca reforçar sua defesa, com Gonzalo Montiel como principal alvo.
  • A diretoria rubro-negra está disposta a desembolsar até 9 milhões de euros para ter o lateral em definitivo.
  • Além de Montiel, o clube se prepara para a janela especial da FIFA, visando reforços vindos de equipes menores.
  • Destaque também para Fabrício Bruno, que recebe elogios após suas atuações pela seleção brasileira.

Com informações do site BolaVIP.

Saiba mais

Comente