Léo Pereira elogia Palmeiras e exalta Filipe Luís
Zagueiro Léo Pereira destaca vitória do Flamengo na Libertadores.
O zagueiro Léo Pereira, que jogou ao lado de Danilo na final da Libertadores, destacou a qualidade do Palmeiras, adversário que o Flamengo derrotou na decisão. Segundo o defensor, a presença da equipe paulista engrandeceu a conquista rubro-negra, e ele afastou qualquer ideia de que o Palmeiras estivesse "entalado" devido à derrota na final de 2022.
Léo Pereira comentou: "A ficha vai caindo aos poucos. Eu disse a algumas pessoas próximas que seríamos campeões, mas sem desmerecer o Palmeiras. Foi pela nossa trajetória na Libertadores. Passamos por momentos difíceis, jogamos pressionados em casa, vencemos nos pênaltis... Enfrentamos muitos desafios. Chegamos para essa final muito experientes, com um time consistente ao longo do ano. A final foi justa, eram as duas equipes mais consistentes do ano, então temos que parabenizá-los pela campanha também. Mas eu tinha essa convicção, e fizemos por merecer durante nosso percurso."
Além de refletir sobre a vitória, o defensor também exaltou o trabalho de Filipe Luís. Léo Pereira destacou a oportunidade de conquistar mais um título sob o comando de Filipe, que já havia sido campeão como lateral-esquerdo em 2022.
"O Filipe é fora de série. Ele tem muito a evoluir porque é jovem, mas já é fora de série. Ele tem muito potencial e mostra isso diariamente para nós e para a torcida nos jogos. É só agradecer ao clube pela oportunidade e à equipe pelo esforço", afirmou Léo Pereira, elogiando o técnico.
Vivendo sua melhor temporada desde que chegou ao Flamengo em 2020, Léo Pereira descreveu a emoção de conquistar a Libertadores pela segunda vez pelo clube carioca. "É incrível. É um privilégio e estou desfrutando. Em 2022 estava muito tenso, não queria errar e não consegui aproveitar tanto de tudo o que envolve a final. Guardei e gravei muitas coisas. Foi diferente. Meu objetivo era colocar meu nome na história do Flamengo e, hoje, acredito que consegui isso com minha segunda Libertadores", concluiu o zagueiro.