Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Pedro empata com Gabigol na artilharia do novo Maracanã

Pedro iguala marca de Gabigol no novo Maracanã em vitória do Flamengo

Redação
Foto: Adidas/Divulgação Pedro e Gabigol foram dois dos modelos escolhidos pelo Flamengo para lançar a nova camisa 2

Pedro, um dos destaques do Flamengo em 2024, mais uma vez brilhou neste sábado (02), marcando o segundo gol na vitória por 3 a 0 sobre o Madureira. Com esse feito, o centroavante igualou a marca de Gabigol como o maior artilheiro do Novo Maracanã.

Um marco histórico

Desde sua reinauguração para a Copa das Confederações em 2013, o Maracanã se tornou palco de grandes momentos do futebol brasileiro. Em seus 11 anos de existência, Pedro e Gabigol se destacam como os maiores artilheiros, ambos com 77 gols.

Gols em cores Rubro-Negras

É importante ressaltar que os 77 gols de Pedro foram anotados tanto pelo Flamengo quanto pelo Fluminense. Pelo clube rubro-negro, o centroavante contribuiu com 66 gols, enquanto vestindo a camisa tricolor, marcou 11 vezes.

Continue lendo após a publicidade

Artilheiro do Campeonato Carioca

Pedro deixou sua marca novamente contra o Madureira, marcando um gol de bela execução. Com esse tento, ele alcançou a marca de oito gols, igualando-se a Carlinhos, do Nova Iguaçu, na artilharia do Campeonato Carioca 2024.

Estatísticas de 2024

Além de liderar a artilharia do Campeonato Carioca, Pedro também é destaque no desempenho geral do Flamengo em 2024. O centroavante acumula 10 gols em 10 partidas até o momento, sendo oito pelo estadual e dois em amistosos nos Estados Unidos contra o Philadelphia Union e o Orlando City.

Legado Rubro-Negro

Desde sua chegada em 2020, Pedro tem sido uma peça fundamental no elenco do Flamengo. Em 228 jogos, ele marcou 113 gols e contribuiu com 23 assistências. Além disso, o atleta conquistou oito títulos pelo clube.

Com informações do site Coluna do Fla.

Saiba mais

Comente