Presidente do Flamengo critica jornalista em reunião
Bap critica Globo após questionamento sobre futebol feminino.
Bap enfrenta questionamentos sobre investimentos
Durante uma reunião com o Conselho Deliberativo do Flamengo, realizada na terça-feira (23), o presidente Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, abordou o planejamento do clube para o ano de 2026. No entanto, o encontro foi marcado por críticas direcionadas à jornalista Renata Mendonça, da TV Globo. A jornalista havia levantado questões sobre o investimento do clube no futebol feminino para o ano de 2025.
Bap expressou seu descontentamento com a cobertura da mídia, afirmando: “Quais são os fatos? Audiência crescente. Se compara com o futebol masculino? Não, mas não pode ser essa diferença. A TV fica com os lucros do pacote de marketing e não distribuiu aos clubes”, destacou durante a reunião.
Ele prosseguiu com sua crítica, dizendo: “Tem lá a nariguda da Globo que fica falando mal da gente e tudo mais, do futebol, que não estimula… dá vontade de falar: ‘Filha, convence a sua empresa a colocar 10 milhões, 20 milhões por ano em direito de transmissão que a coisa fica melhor. Pau que dá em João tem que bater em Maria também”, finalizou Bap.
Contexto das críticas
O embate entre Bap e a jornalista teve início em outubro, quando Renata Mendonça, através do portal Dibradoras, divulgou um vídeo expondo as condições de treino do time de futebol feminino do Flamengo. O vídeo suscitou discussões sobre os investimentos do clube na modalidade, destacando problemas na infraestrutura, como vestiários com pisos quebrados e sujos, além de uma pia com água barrenta.
Resposta da Globo
A TV Globo, em resposta aos comentários do dirigente, divulgou uma nota oficial: “A Globo repudia o ataque gratuito e misógino do dirigente do Flamengo a uma de suas profissionais e reitera seu profundo respeito às mulheres e a opiniões críticas que não ofendam nem insultem quem quer que seja”.