Sem sete convocados, Flamengo vive incerteza antes do duelo com o Fluminense
Filipe Luís avalia retorno dos convocados para enfrentar o Fluminense.
O Flamengo teve que lidar com uma série de desfalques devido à Data Fifa ao enfrentar o Sport no último sábado (15). O confronto, que foi adiado e válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, viu a ausência de sete jogadores que estão defendendo suas seleções. O técnico Filipe Luís falou sobre a incerteza de contar com esses atletas para o próximo duelo contra o Fluminense.
Neste período de amistosos, Carlo Ancelotti convocou Danilo e Alex Sandro para a Seleção Brasileira. Outros jogadores do Flamengo, como Arrascaeta, Varela e Matías Viña, foram chamados para representar o Uruguai. Carrascal está com a Colômbia, enquanto Gonzalo Plata foi para o Equador.
Depois de um triunfo expressivo por 5 a 1 sobre o Sport na Arena Pernambuco, Filipe Luís expressou dúvidas sobre a condição física dos jogadores que retornam das seleções. Ele mencionou: "Sinceramente? Não sei. Carrascal joga na segunda. Não temos meias de origem sem eles (Arrascaeta e Carrascal). Durante a semana, fizemos alguns testes, optei por essa escalação hoje. Vamos ver as recuperações do Allan, do Pedro, do Jorginho, de todos os jogadores do DM".
O técnico complementou: "Acho difícil no Fla-Flu e difícil que os convocados cheguem em plena forma. Mas alguns deles não tenho dúvida que vão se colocar à disposição para ajudar, são jovens. Vendo como eles chegam, vou tentar a melhor decisão. Vai ser o que eu achar que for melhor para enfrentar o Fluminense".
Para facilitar o retorno dos jogadores, o Flamengo pretende fretar um voo para trazer Varela, Matías Viña, Arrascaeta, Carrascal e Plata. Os compromissos desses atletas com suas seleções ocorrerão na América do Norte, o que otimiza a logística para o confronto contra o Tricolor.
No último jogo da seleção brasileira, Alex Sandro foi titular na vitória de 2 a 0 contra Senegal, jogando durante os 90 minutos antes de ser substituído por Fabrício Bruno. Danilo não saiu do banco. Já na seleção uruguaia, Guillermo Varela atuou durante todo o empate em 0 a 0 com o México, recebendo um cartão amarelo nos acréscimos. Outros jogadores do Flamengo devem ter oportunidade contra os Estados Unidos na terça-feira (18). Carrascal entrou no segundo tempo pela Colômbia na vitória por 2 a 1 sobre a Nova Zelândia. Plata ainda jogará contra os neozelandeses nesta terça-feira.