Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Flamengo critica gramados sintéticos e alfineta Palmeiras

Presidente do Flamengo questiona uso de gramados artificiais.

Redação
Foto: Divulgação/Flamengo e Palmeiras Presidente do Flamengo sobe o tom e rebate Leila Pereira: “Saia do futebol e vá para o Show Business”

Flamengo pede padronização dos gramados no Brasileirão

Na última segunda-feira (08), o Flamengo enviou um ofício à CBF solicitando a padronização dos gramados no Brasileirão, argumentando contra o uso de superfícies sintéticas. Durante um evento de encerramento da competição, Luiz Eduardo Baptista, presidente do clube, defendeu que equipes com gramados artificiais deveriam reconsiderar sua participação no futebol.

Baptista foi enfático em sua crítica: "Não é só padronização. Nós temos feito uma campanha importante contra o gramado de plástico. No ano que vem, serão 18 estádios, seis de plástico. Não tem isso na Europa, na América do Sul. Estamos pegando ideias de países que têm dez meses por ano com gelo. Então lá, se não tiver um campo desse, não se joga futebol. No meu ponto de vista, isso é uma vergonha que a gente aceite isso no Brasil", afirmou.

O presidente do Flamengo reforçou: "Vamos trabalhar contra isso. Não só pela padronização dos gramados, como pelo campo que a gente joga. Campo de plástico, não. Essa é a posição do Flamengo e a gente repete. Quem pensa em ganhar dinheiro fazendo show, deveria trocar de negócio. Sai do futebol e vá para o Show Business. Mas achar que o futebol precisa de um campo de plástico por causa de show, a gente não concorda com isso".

Continue lendo após a publicidade

Resposta do Palmeiras

Embora o ofício não mencionasse clubes específicos, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, respondeu às críticas. Ela ironizou o Flamengo, destacando a ausência de um estádio próprio pelo clube e defendeu o uso de gramado sintético no Allianz Parque.

Leila comentou: "Não há qualquer evidência científica de que os campos sintéticos ofereçam maior risco de lesão aos atletas (...). Se a atual gestão do Flamengo, comandada pelo presidente Bap, estivesse realmente preocupada com a qualidade dos gramados do Brasil, o campo do Maracanã não seria tão ruim quanto é. Aliás, o Flamengo, no dia em que tiver um estádio próprio, pode instalar nele o tipo de gramado que quiser".

Ela completou: "O Palmeiras tem estádio próprio e optou por colocar um gramado artificial. Eu também tenho um estádio, a Arena Crefisa Barueri, e decidi pela implementação do piso sintético. O mais importante é respeitarmos as regras da FIFA e a integridade física dos atletas, sem clubismo e sem fake news".

Próximos passos do Flamengo

Enquanto a temporada terminou para o Palmeiras, o Flamengo mantém seu foco na Copa Intercontinental. Na próxima quarta-feira (10), a equipe enfrenta o Cruz Azul (MEX), às 14h (de Brasília), em busca do título.

Saiba mais

Comente