Staff de De La Cruz fala sobre o interesse do mercado árabe
Marcelo Gallardo, ex-técnico do atleta, pretende levar o uruguaio para o AL-ITTIHAD
O Flamengo está disposto a investir significativamente para contar com o meia Nicolás de la Cruz em seu elenco. A proposta do Rubro-negro é pagar 16 milhões de euros, equivalente a R$ 79 milhões, para convencer o River Plate a vender o jogador, com possibilidade de pagamento parcelado. Além disso, possíveis concorrentes, como o Al-Ittihad, foram descartados pelo staff do Atleta uruguaio.
Segundo informações da jornalista Raisa Simplicio, do portal Goal, os representantes de La Cruz afirmaram que não receberam nenhuma oferta do clube da Arábia Saudita até o momento. Dessa forma, o Flamengo mantém uma posição dominante na negociação, mas a pressa para finalizar o acordo com os argentinos se torna ainda mais importante.
O clube planeja uma série de amistosos nos Estados Unidos, incluindo um confronto contra o Inter Miami, equipe que conta com Lionel Messi. Para isso, o Rubro-negro busca finalizar a negociação com o jogador Uruguai antes desse período.
Bruno Spindel, diretor-executivo do Flamengo, está em conversas frequentes com o staff do De La Cruz. Além disso, o clube conta com a promessa feita pela alta cúpula do River Plate ao jogador: em caso de uma boa proposta, o clube estaria disposto a liberá-lo, conforme acordado antes de sua última renovação de contrato.
Caso a transferência se concretize, De La Cruz terá concorrência de jogadores como Gerson, Arrascaeta e Victor Hugo no meio-campo do Flamengo. A permanência de Everton Ribeiro na equipe ainda é incerta.